Diniz muda tudo e escalação maluca do Fluminense contra o Colo-Colo
Tricolor é o líder do Grupo A da Libertadores
Nesta quinta-feira (9), o Fluminense vai em busca de sua segunda vitória na Libertadores da América, diante do Colo-Colo. O confronto válido pela quarta rodada será realizado às 21h (Horário de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, no Chile. Com o objetivo de assumir com folga a liderança do agrupamento, Fernando Diniz deve utilizar força máxima contra os adversários.
Frequentemente questionado por seu desempenho em 2024, Diniz não pode mais cometer erros sob o comando técnico do Fluminense. Próximo da zona de rebaixamento da Série A, o treinador não quer correr o risco de ser eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, a provável escalação do Tricolor será composta por:
- Fábio – Marquinhos – Felipe Melo – Manoel – Marcelo – Martinelli – Lima – Paulo Henrique Ganso – Douglas Costas – Jhon Arias e Germán Cano.
É válido destacar que o Tricolor das Laranjeiras ainda sofre com baixar importantes para a sequência dos compromissos. Somente no departamento médico, o Time de Guerreiros conta com as presenças de Renato Augusto, Marlon, Samuel Xavier, Lelê, André, Gabriel Pires e Renato Augusto. Por sua vez, John Kenedy segue afastado por atos frequentes de indisciplina.
Diniz rebate críticas de torcedores do Fluminense
Com um dos elencos mais bem estruturados do Brasil, a torcida do Fluminense esperava um desempenho melhor que na temporada passada. Todavia, os jogadores perderam o entrosamento e os resultados positivos acabaram sendo deixados de lado por seguidos tropeços. Ao ser questionado sobre as falhas, Fernando Diniz afirmou que são corrigíveis e que seus atletas estão empenhados em melhoras.
– “(Sobre) as falhas, eu já falei com os jogadores. São falhas extremamente… não é que são corrigíveis, a gente não errou nada disso no primeiro tempo. E dificilmente a gente erra também esse tipo de questão defensiva que a gente errou hoje. Foi uma falha coletiva que muita gente, o sistema todo, falhou. Coisa muito fácil de ser corrigida” – disse Diniz.