Após gol decisivo Manoel recebe chance inacreditável na seleção
Na última quinta-feira (9), o Fluminense entrou em campo contra a equipe do Colo-Colo (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo com a dificuldade em relação ao ataque, a equipe carioca voltou para casa com a vitória em 1 a 0, contando com um gol de Manoel para salvar a noite e diminuir a preocupação sobre a classificação do elenco.
O gol foi marcado pelo Fluminense após um escanteio que foi sobrar do outro lado, onde Marcelo chutou e Manoel conseguiu desviar de cabeça. De acordo com a análise feita pelo site estatístico SofaScore, Manoel foi considerado o melhor em campo, recebendo a avaliação mais alta do duelo da última noite, com nota de 8,4. O gol não foi a única contribuição.
Além de marcar, Manoel foi responsável por 18 cortes, contando com quatro duelos ganhos e sendo peça essencial para que o Fluminense se defendesse do gol do adversário. Assim, acabou parando na seleção da quarta rodada da Copa Libertadores da América, sem grandes surpresas ao torcedor, que já acompanhava o importante destaque dentro dos gramados.
Manoel oferece atuação de destaque contra o Colo-Colo
Levando em consideração um contexto geral, o ataque do Fluminense praticamente não existiu ao longo dos 90 minutos. No entanto, defensivamente, ainda acumulou um importante resultado. O Colo-Colo, contou com 58% de posse de bola e proporcionou 24 finalizações ao longo do duelo. O número é alto, no entanto, a metade não passou pela marcação da equipe de Manoel.
Com a vitória sofrida, o Fluminense encaminha a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, torneio que acumula grande favoritismo, exatamente por ser o atual campeão. Na temporada passada, derrotou o Boca Juniors na final. Agora, sonha com uma nova sequência positiva ao lado de Fernando Diniz, na liderança do Grupo A.