Barca de 7 jogadores está FORA do Fluminense
Clube liga sinal de alerta
O Fluminense ainda não conseguiu reencontrar o futebol que encantou a América do Sul na temporada passada e os motivos permanecem envoltos de seguidos desfalques. Após vitória diante do Colo-Colo, pela Libertadores, Fernando Diniz ligou seu sinal de alerta para a continuidade de seus trabalhos. Com a lesão de Douglas Costa, o Tricolor das Laranjeiras conta agora com sete jogadores no departamento médico.
Devido ao calendário apertado com as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, alguns atletas estão sendo exigidos ao máximo dentro das quatro linhas. Como resultado do comprometimento com a camisa do Time de Guerreiros, alguns jogadores estão passando mais tempo em tratamento de lesão que propriamente auxiliando o elenco em campo.
Para os próximos jogos, Diniz não poderá contar com peças importantes que fazem parte dos setores ofensivos e defensivos. De modo geral, são ausências confirmadas contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (13), Douglas Costa, Marlon, Thiago Santos, Gabriel Pires, André, Lelê e Renato Augusto estão lesionados. Confira os motivos abaixo:
- Douglas Costa – Lesão na parte posterior da coxa direita
- Marlon – Artroscopia no joelho
- Gabriel Pires – Dores crônicas no joelho
- André – Lesão do ligamento colateral medial do joelho direito
- Lelê – Ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e reparo dos meniscos lateral e medial
- Renato Augusto – Dores na panturrilha
Próximo compromisso do Fluminense
Nesta segunda-feira (13), o Fluminense volta a campo para a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 16ª posição com cinco pontos, o Time de Guerreiros encara o São Paulo (8º colocado). O embate terá como palco o Morumbis, às 20h (Horário de Brasília). Caso vença, o Tricolor das Laranjeiras pode ocupar a primeira metade da tabela de classificação.