Rival do Fluminense acerta a contratação de técnico desconhecido
Time está oscilando na temporada 2024
Após a demissão conturbada do técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama se aproxima de fechar acordo com um novo comandante. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o rival do Fluminense está em vias finais de assinar por uma temporada com o português Álvaro Pacheco, com opção de compra estabelecida ao fim do vínculo.
A princípio, o treinador se encontra à frente do Vitória de Guimarães, quinto colocado do Campeonato Português 2024, mas não pretende dar sequência a seus trabalhos na equipe europeia. Procurado pela 777 Partners (detentora da SAF do Vasco), o técnico de 52 anos terá sua multa rescisória paga, uma vez que tem contrato com os Vimaranenses até junho de 2025.
Sobretudo, o possível reforço do rival do Fluminense iniciou sua trajetória no Penafiel Sub-17, contando com passagens por Fafe, Vizela, Estoril e Vitória Guimarães. A coincidência é que o treinador somente esteve comandando elencos portugueses. Sendo assim, o Vasco será o único clube estrangeiro da carreira de Álvaro Pacheco.
Rival afundou o Fluminense
Apesar de estar sem treinador, o Vasco da Gama conquistou um triunfo importantíssimo na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Vitória, no São Januário, o cruzmaltino aplicou 2 a 1 em cima do rubro-negro e garantiu sua saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, como consequência, o Fluminense foi relocado para a 17ª posição, com um jogo a menos.
Caso vença o São Paulo nesta segunda-feira (13), o Tricolor das Laranjeiras não somente sai da berlinda, como assume a primeira parte da tabela de classificação. No mais, o Fluminense se depara com os paulistas no Morumbis, às 20h (Horário de Brasília).