Manoel pode deixar o Fluminense a qualquer momento
Zagueiro tem apenas nove jogos na temporada
Além da temporada desastrosa, o Fluminense tenta driblar uma das suas principais dores de cabeça: o departamento médico lotado. Nesta segunda-feira (13), em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado por 2 a 1, mas a preocupação ficou por conta de Manoel. O zagueiro foi substituído após sentir lesão na coxa direita.
Avaliado ainda no Morumbis, Manoel não teve um diagnóstico fechado pelos médicos do Fluminense. Ao que tudo indica, o defensor passará por uma bateria de exames nesta terça-feira (14), com a finalidade de entender a gravidade do problema. Por ter sido afastado após ser pego no doping, o zagueiro voltou a campo nesta temporada, tendo efetuado nove jogos e contribuído com um gol.
Mesmo não tendo conhecimento da gravidade da lesão de Manoel, Fernando Diniz liga seu sinal de alerta para a continuidade da temporada. Além do zagueiro, estão no DM de Xerém os seguintes jogadores:
- Lelê – Rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho (Só retorna em 2025)
- Gabriel Pires – Dores crônicas no joelho (Sem previsão de retorno)
- Marlon – Realizou artroscopia no joelho (Sem previsão de retorno)
- Douglas Costa – Lesão na parte posterior da coxa direita (Sem previsão de retorno)
- André – Lesão do ligamento colateral medial do joelho direito (Retorno somente em junho)
- Renato Augusto – Dores na panturrilha (Sem previsão de retorno)
Manoel: O motivo da briga generalizada
Aos 39 minutos da primeira etapa entre São Paulo e Fluminense, Manoel protagonizou o início de uma das brigas mais intensas da rodada. Com a posse de bola, o zagueiro chutou a pelota para fora de campo buscando ser atendido por um médico do clube. No entanto, Luciano ignorou o fair-play e cobrou o lateral, atitude reprovada pelo técnico Fernando Diniz.
Como resultado da discussão envolvendo o atacante do São Paulo e o treinador do Fluminense, Anderson Daronco advertiu Luciano com o cartão amarelo, enquanto Diniz foi mandado para o chuveiro mais cedo.