Fluminense recebe ajudinha da CBF após má fase no Brasileiro
Tricolor teme derrocada ao longo dos próximos meses
Ocupando a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos conquistados, a situação do Fluminense na principal competição nacional é desanimadora. Apesar de ser o quarto pior time do torneio, o elenco comando por Fernando Diniz recebeu uma ajuda e tanta da CBF e Conmebol. De modo feral, Germán Cano e companhia disputarão cinco jogos seguidos dentro do Rio de Janeiro, o que não desgastará seus jogadores para os duelos.
A princípio, o Fluminense encara quatro partidas como mandante e uma como visitante entre Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Em resumo, terá pela frente o Botafogo, no Nilton Santos, e Cerro Porteño, Sampaio Corrêa, Alianza Lima e Atlético-GO no Maracanã. Confira os detalhes dos compromissos do Tricolor das Laranjeiras:
- Flu x Cerro Porteño (PAR) | Libertadores – 16/05/2024
- Flu x Sampaio Corrêa | Copa do Brasil – 22/05/2024
- Botafogo x Flu | Campeonato Brasileiro – 25/05/2024
- Flu x Alianza Lima (PER) | Libertadores – 29/05/2024
- Flu x Atlético-GO | Campeonato Brasileiro – 01/06/2024
Fluminense de olho na vaga antecipada
Nesta quinta-feira (16), o Fluminense entra em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, diante do Cerro Porteño, às 19h (Horário de Brasília). Caso derrote os paraguaios, os brasileiros irão carimbar vaga às oitavas de final com um jogo de antecedência. Sendo assim, caso o triunfo seja alcançado, Fernando Diniz terá oportunidade de resguardar seu jogadores.
Contextualizando, com a vaga assegurada para o mata-mata da principal competição sul-americana, o Fluminense terá seus jogadores descansados na busca de carimbar sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa, e se reerguer na Séria A.