Ex-jogador do Fluminense acaba de se tornar ídolo de clube europeu
Atleta tem contrato válido até junho deste ano
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz, Luccas Claro solicitou sua rescisão contratual junto ao Fluminense em agosto de 2022. Após sacramentar seu acordo com o Eyüpspor, da Turquia, o zagueiro brasileiro ergueu seu primeiro título com a camisa do novo clube. No último sábado (11), o ex-tricolor faturou a Segunda Divisão nacional, taça inédita no plantel turco.
Aos 32 anos, Luccas Claro finalizou a temporada 2023/24 com 34 partidas disputadas entre Segunda Divisão Turca e Taça da Turquia. Como resultado de seus esforços, o zagueiro estufou a rede adversária uma vez e assinou duas assistências. Após a façanha junto de seus companheiros de equipe, o brasileiro festejou a conquista de mais uma taça para a sua prateleira de troféus.
– Foi uma temporada de muita dedicação e empenho de todos do clube. Já tínhamos conseguido o acesso umas rodadas atrás, mas sabíamos que o título viria para coroar o nosso trabalho. Somos campeões! Agora é descansar e depois nos prepararmos, pois a primeira divisão nos aguarda.
Trajetória para além do Fluminense
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Luccas conta com passagens por Gençlerbirligi, da Turquia, Fluminense e Eyüpspor. Com o manto do Tricolor das Laranjeiras, o defensor entrou em campo 118 vezes, marcando sete gols e duas assistências. No mais, o zagueiro ergueu os títulos do Campeonato Paranaense (2011, 2012 e 2013), Campeonato Carioca (2022) e Segunda Divisão Turca (2024).