Urgente: Arias vai dividir campo com Borja no River Plate
Na última terça-feira (14), o River Plate entrou em campo contra o Libertad-PAR, e com o importante triunfo, se tornou mais uma equipe classificada para o Super Mundial de Clubes que será realizado em 2025, agora em um novo formato e com novas expectativas. O time argentino, além de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, também conta com a vaga no torneio da FIFA.
Vale ressaltar que a primeira vaga via ranking Conmebol no Mundial da temporada de 2025, foi destinada para o Millionarios. Agora a equipe argentina está ao lado dos clubes brasileiros que conquistaram a Copa Libertadores da América nas últimas temporadas, como Fluminense (2023), Flamengo (2022) e Palmeiras (2021), atuando como um dos representantes da América do Sul.
Agora, ainda há duas vagas disponíveis pensadas para a América do Sul. Uma que será destinada pelo ranking e outra para o campeão da Copa Libertadores de 2024, desconsiderando que Fluminense, Flamengo ou Palmeiras fiquem com a taça ao final do torneio. Pensando na hipótese, serão duas vagas definidas através do ranking da Conmebol.
River Plate acumula grande destaque na Libertadores
O River Plate segue acumulando grande destaque na temporada de 2024, com uma trajetória importante na fase de grupos da Copa Libertadores da América. No Grupo H, o clube argentino ocupa a primeira posição, com cinco jogos e 13 pontos. Em segunda, vem o Nacional, com sete pontos, Libertad e Deportivo Tachira.
O Fluminense conquistou campanha extremamente importante na temporada anterior, conquistando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, de toda a história. Na final, derrotou o experiente Boca Juniors, no Maracanã, e além do destaque em relação ao título, ainda garantiu a vaga que é a obsessão para os clubes, entendendo a grande visibilidade do Mundial de 2025.