Fernando Diniz quebra o silêncio e fala sobre pênalti polêmico contra o Botafogo
No último domingo (5), o Fluminense reencontrou a vitória ao bater o Audax Rio, por 3 a 0, no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Após o compromisso, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre o episódio envolvendo o polêmico pênalti no clássico com o Botafogo.
Diniz só pode falar sobre o assunto dois jogos depois por ter sido expulso no clássico, e, consequentemente, ficou impedido de dar entrevista coletiva. O Treinador admitiu que houve um erro por parte dos jogadores que deram a Calegari missão da cobrança do pênalti, mas também enxergou um ponto positivo na resolução do problema.
“Foi uma coisa que passou. Não devia ter acontecido. Isso também é algo que podem perguntar. Respondo tranquilamente (disse aos jornalistas). Foi um erro. Mas não ocorre quebra de hierarquia. Os jogadores fazem inúmeras coisas que se vê com clareza que são entrosados e obedientes. Na hora tomaram uma decisão e foi equivocada. Isso serve para corrigir que temos uma maneira de se comportar. Tem um arrependimento geral, mas serviu de aprendizado. A normativa do time tem de ser seguida. No pênalti, tem as pessoas para fazer. Se erra quem tem de bater, não ia ter problema, celeuma, nem nada. O mais importante é que aquilo serviu para nos juntar e fazer as correções. Foi conversado e melhorou o Fluminense como time, nossas relações, consciência da importância que um jogo tem para nós. Aquele episódio foi ruim naquele dia, mas foi importante para a sequência” disse Fernando Diniz.
Na ocasião, durante o clássico com o Botafogo, enquanto a partida ainda estava em 0 a 0, o Fluminense teve um pênalti a favor, que foi cobrado e desperdiçado pelo lateral Calegari. As reclamações acontecem pelo fato de que Paulo Henrique Ganso e John Arias estavam em campo e são os principais cobradores da equipe.
Zagueiro Nino se diz aliviado por vitória
Depois de ter ficado três jogos sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas, a primeira no clássico com o Botafogo e a segunda com o Volta Redonda, o Fluminense voltou a vencer no último domingo (5), na goleada por 3 a 0 sobre o Audax.
Após a partida, o capitão da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, o zagueiro Nino, falou sobre o alívio que foi a equipe reencontrar a vitória e se reabilitar no Campeonato Carioca e admitiu que todos já estavam sentindo a sequência ruim.
“Extremamente importante. Estávamos todos incomodados com três jogos sem vencer. Trabalhamos muito. Esperamos botar em campo o melhor que temos, o que demonstramos no fim de ano passado e estamos tentando demonstrar” disse Nino à Band.
O Fluminense atualmente ocupa a quarta colocação na Taça Guanabara com 13 pontos, enquanto o líder é o Flamengo com 14. Botafogo e Volta Redonda são os segundo e terceiros colocados, respectivamente, ambos com 13 pontos. O próximo adversário do Flu será o Vasco, no próximo domingo (12), no Maracanã.