Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense acerta a chegada de volante! Jogador vai tentar recomeçar a carreira

Atleta tem contrato assinado até dezembro de 2025

Para a temporada 2024, o departamento de futebol do Fluminense anunciou a chegada de oito reforços, mas um deles despertou a frustração dos torcedores. Após completar duas partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Gabriel Pires foi relocado ao departamento médico para tratar de dores crônicas no joelho. No entanto, quase três meses depois, o volante voltou a figurar na lista de relacionados para um jogo.

A princípio, Gabriel Pires entrou em campo pela última vez no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, o Fluminense derrotou o Madureira por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Sem nenhuma participação a gol, o volante não conseguiu mostrar a que veio, trazendo à tona a irritação dos torcedores tricolores.

Liberado pelo departamento médico, o jogador deve permanecer no banco de reservas nesta quinta-feira (19), diante do Cerro Porteño, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. No entanto, Gabriel passa a ser uma opção no banco de reservas de Fernando Diniz, uma vez que precisa de minutagem para colocar em vidência o motivo de seu acerto com o Time de Guerreiros.

Grande problema para o Fluminense?

Apesar de contar com passagens por diversos clubes europeus, Gabriel Pires sempre teve sua carreira marcadas por seguidas lesões. Na temporada passada, o jogador de 31 anos defendeu as cores do Botafogo, mas foi dispensado pelo rival justamente por não conseguir render dentro das quatro linhas.

Mesmo sabendo do histórico negativo do volante, o departamento de futebol do Fluminense contatou o Benfica, de Portugal, e fechou contrato com Pires até dezembro de 2025. Sendo assim, além dos adversários, o jogador precisará driblar também a desconfiança dos torcedores do Time de Guerreiros.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo