Os grandes momentos de Wellington Nem com a camisa do Fluminense
Nesta segunda-feira (6), um velho conhecido da torcida tricolor comemora seu aniversário. Wellington Nem, que fez parte da talentosa safra de 92 do Fluminense, junto com outros nomes como Wellington Silva e Matheus Carvalho, está completando 31 anos.
Nem teve duas passagens pelo Time de Guerreiros, sendo a primeira extremamente vitoriosa. Uma das Crias de Xerém, o jogador estreou pelo Fluminense em 2012 e terminou o ano com os títulos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, jogando ao lado de grandes jogadores, como Fred, Thiago Neves e Deco.
Daquele elenco, Wellington Nem era o único revelado pelo clube que foi titular da equipe na temporada. Ao, naquele ano foram 67 jogos, sendo 58 entre os 11 iniciais, foram 39 vitórias, 15 empates e apenas 13 derrotas, anotando 16 gols.
Em 2019 fez sua segunda passagem pelo Fluminense, porém, sem sucesso como no início de carreira. Vindo de empréstimo do Shakhtar Donets, o atacante fez apenas 20 jogos pelo Time de Guerreiros e marcou apenas um gol. Ainda passou por Fortaleza, Cruzeiro e na temporada passada atuou pelo Arouca, de Portugal. Hoje, Wellington Nem está sem clube.
Melhores momentos de Wellington Nem com a camisa Tricolor
Wellington Nem foi um dos jogadores mais importantes daquela grande equipe do Fluminense no ano de 2012, quando o clube conquistou os títulos do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro, com um elenco estrelado com atletas como Deco, Fred, Thiago Neves e Conca.
Fluminense 3 x 0 Friburguense – a estreia
Depois de ser um dos destaques da base do Fluminense, Wellington Nem estreou pelos titulares do Tricolor com uma goleada sobre o Friburguense, pelo Campeonato Carioca. Nem foi um dos destaques do time e atuou por 90 minutos.
Volta Redonda 0 x 3 Fluminense – o primeiro gol
Logo no jogo seguinte, depois de estrear com boa vitória, Wellington Nem marcou seu primeiro gol vestindo a camisa Tricolor. Em nova goleada, dessa vez sobre o Volta Redonda, Nem entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol da partida.
Boca Juniors 1 x 2 Fluminense – Libertadores
Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, em uma partida contra ninguém mais ninguém menos do que o Boca Juniors, na La Bombonera, Wellington Nem fez seu primeiro jogo internacional. Como titular, foi um dos destaques da partida vencida pelo Tricolor.
Fluminense 3 x 1 Santos – a liderança
Contra o Santos Wellington Nem marcou, pela primeira vez, dois gols na partida. Além de ter sido importante individualmente, a vitória sobre o Peixe deu ao Time de Guerreiros a liderança do Campeonato Brasileiro na 22ª rodada, dando passos largos rumo ao título.
Internacional 0 x 1 Fluminense – assistência que valeu um gol
Na rodada seguinte depois de vencer o Santos, o Fluminense visitou o Internacional e precisava da vitória para se manter na ponta da tabela. Wellington Nem foi o responsável por dar a assistência para gol de Fred, depois de fazer uma grande jogada percorrendo desde antes do meio-campo, deixando para trás dois marcadores.
Fluminense 2 x 1 Coritiba – show
Contra o Coxa foi uma das maiores atuações de Wellington Nem pelo Fluminense. O jogador fez um gol e deu uma linda assistência para Thiago Neves fechar o placar.
Palmeiras 2 x 3 Fluminense – o título
O Fluminense confirmou a conquista do Campeonato Brasileiro ao bater o Palmeiras por 3 a 2, fora de casa. Naquela partida, quando o Flu vencia por 2 a 0, Nem precisou ser substituído por conta de lesão e do banco, viu o Verdão empatar, mas no fim, Fred colocou o Time de Guerreiros novamente à frente no placar, que coroou a conquista.