Liverpool está prestes a comprar time do Rio de Janeiro
Situação ainda está sendo analisada
Com a 777 Partners sendo investigada por fraude nos Estados Unidos, a SAF do Vasco da Gama está prestes a ser vendida para novos investidores. Segundo o ge, uma empresa do grupo Crefisa está interessada na assinatura de contrato, enquanto a Fenway Sports Group, dona majoritária das ações do Liverpool, segue sondando a situação do clube brasileiro.
Na noite desta quarta-feira (15), a Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do cruzmaltino e removeu o controle de sua SAF das mãos da 777 Partners. Como resultado da quebra momentânea da relação estão interrompidos os efeitos dos contratos de acionistas e de investimentos da empresa. Em continuidade, o comando do futebol do Vasco da Gama passará aos dirigentes da associação, presidida por Pedrinho.
Com os bastidores à flor da pele, representantes da 777 Partners e do Vasco da Gama travam briga por divergência contratuais. Atolado em dívidas com outros investidores, a empresa detentora da SAF cruzmaltina pode não conseguir se recuperar. Dessa forma, caso os acionistas do Liverpool decidam investir no plantel carioca, é provável que as conversas tenham um final positivo.
É válido destacar ainda que os aportes financeiros estabelecidos no ato da assinatura do contrato não foram depositados nas datas definidas. Sobretudo, a 777 Partners passou a atrasar todos os investimentos no Vasco, o que acarretou em uma avalanche de descrédito entre a torcida do Gigante da Colina.
Liverpool seria beneficiado?
Ainda não dá para cravar qual será o futuro do Vasco diante do declínio dos acionistas de sua SAF. No entanto, caso a Fenway Sports Group adquirisse a sociedade anônima de futebol do Almirante, o Liverpool poderia se beneficiar. Em resumo, clubes que fazer parte do mesmo grupo de investidores podem ceder seus jogadores, assim como John Textor costuma fazer com Botafogo, Lyon e Molenbeek, da Bélgica.