Oficial: Copa do Mundo será disputada novamente no Brasil
Mundial será disputado em 2027
Excelente notícia para os amantes de futebol! Nesta sexta-feira (17), a FIFA escolheu o Brasil como sede da próxima edição da Copa do Mundo Feminina, datada para ocorrer em 2027. Esta será a primeira vez que o mundial da categoria será disputado na América do Sul. Em contrapartida, é válido destacar que o “País Tropical” foi palco das copas masculinas dos anos de 1950 e 2014.
O anúncio foi feito no Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia, com a presença do presidente do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Sem esconder a euforia de poder receber a maior competição do planeta no Brasil, o mandatário confirmou que a Copa do Mundo 2027 será uma das maiores já organizadas.
– “Vivemos hoje um dia histórico em Bangkok. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
Com alto prestígio mundial, o Brasil superou gigantes nações na briga para ser sede da Copa do Mundo. Sobretudo, Bélgica, Alemanha e Holanda também haviam apresentado uma candidatura conjunta que batia de frente com a proposta canarinha. Em contrapartida, os Estados Unidos e México retiraram suas propostas em abril deste ano. No mais, o Brasil recebeu 119 votos contra 78 em favor dos adversários.
Possíveis estádios da Copa de 2027:
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Neo Química Arena (São Paulo)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Arena Pantanal (Cuiabá)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Arena da Amazônia (Manaus)
- Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
- Arena de Pernambuco (Região de Recife)
- Arena Fonte Nova (Salvador)