Thiago Silva mal chegou ao Fluminense e já se despediu
Defensor desembarcará no Rio de Janeiro somente no segundo semestre
Neste domingo (19), Thiago Silva finalmente deu fim aos trabalhos com a camisa do Chelsea. Diante do Bournemouth, os Blues venceram a 38ª rodada da Premier League por 2 a 1 e se despediram do zagueiro, que já possui contrato assinado com o Fluminense até junho de 2026. Por meio de suas redes sociais, o Monstro agradeceu o carinho recebido e se despediu dos torcedores ingleses.
Antes mesmo da bola rolar, os adeptos do Chelsea organizaram uma festa e tanta nas arquibancadas do Stamford Bridge para Thiago Silva. Além de vários bandeirões com o rosto do craque estampado, faixas com as escritas: “ele veio do PSG para vencer a Champions League” e “Obrigado o monstro: um de nós” chamaram a atenção. Como forma de encerrar seu ciclo após quatro anos, o zagueiro publicou um texto emocionante em suas redes sociais. Confira:
– “Um dia cheio de emoções. Obrigado a todos por esta despedida incrível. Foram quatro anos emocionantes em que alcançámos a glória ao vencer uma Liga dos Campeões, mas onde também passámos por momentos difíceis. Comemoramos e sofremos, mas sempre juntos e com seu apoio inabalável. A força deste grande clube está na união de todos nós que o integramos. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros, treinadores, comissão técnica, médicos, roupeiros e demais trabalhadores do clube que tornaram minha passagem aqui inesquecível. E, claro, a todos os Blues, que me apoiaram desde o primeiro dia em que cheguei. Infelizmente, os nossos caminhos estão agora a separar-se, mas espero que no futuro possa continuar a ajudar o clube de outra forma. Meus filhos continuarão a usar esta camisa com orgulho e espero que consigam chegar longe. A família Silva será eternamente grata a este clube e a todos vocês. Obrigado do fundo do coração, Chelsea” – escreveu o Monstro.
Thiago Silva e a chegada ao Fluminense
Apesar do Campeonato Inglês ter chegado ao fim, Thiago Silva permanece com contrato junto ao Chelsea válido até 30 de junho. No entanto, é esperado que a diretoria inglesa libere o brasileiro para organizar suas malas e desembarcar no Rio de Janeiro antes mesmo do previsto. Por outro lado, é válido destacar que o defensor só poderá atuar ao lado de Marcelo a partir do dia 10 de julho, quando a janela internacional se abre.