Ídolo do Fluminense traiu o Tricolor e assinou com o Flamengo
Atleta tem contrato assinado até o final de 2027
Fluminense e Flamengo travam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, mas se engana quem acha que a disputa ocorre apenas dentro das quatro linhas. Presente nas competições mais badaladas do continente sul-americano, os rivais ganharam ainda mais notoriedade com a transferência de Pedro, cria de Xerém, para o clube da gávea.
Formado pelas categorias de base do Fluminense, não demorou para que Pedro ganhasse o carinho e respeito dos torcedores tricolores. Sempre centrado e com faro de gol, o atacante de 26 anos se despediu do Time de Guerreiros após contabilizar 152 partidas, 79 gols e quatro assistências. Todavia, o que a diretoria das Laranjeiras não esperava era que o centroavante fosse assinar com o Flamengo.
Negociado com a Fiorentina, da Itália, em 2019, Pedro não conseguiu render o esperado e decidiu retornar ao Brasil. Apesar de ter recebido todo o suporte dos dirigentes do Fluminense, o atacante decidiu virar as costas para seu clube formador e fechou com o rubro-negro até 31 de dezembro de 2027.
Vestindo a camisa do Flamengo, Pedro vive o melhor momento de sua carreira, além de ter contabilizado convocações para a Seleção Brasileiro. De modo geral, o cria do Fluminense detém as seguintes façanhas defendendo as cores do rival:
- 243 partidas disputadas
- 122 gols marcados
- 22 assistências na conta
- Títulos: Campeonato Brasileiro (2020), Copa Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020) e Campeonato Carioca (2020, 2021 e 2024).
Troca pelo Flamengo foi sentida no Fluminense
Com a notícia do acerto com o clube da gávea, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, explicou que o centroavante não foi negociado diretamente com o Flamengo. Apesar da “traição” do cria, o mandatário do Tricolor das Laranjeiras pontuou a eficiência da diretoria de Xerém em revelar novos craques para o mundo.
– “Mas essas coisas fazem parte do futebol. Em 89, O Bebeto saiu do Fla e foi para o Vasco. O Pedro não saiu direto do Flu para o Fla. Ele foi para a Europa e voltou agora. Essa hipótese pode acontecer e temos que olhar para frente. O Flu ainda vai formar muitos outros Pedros. Vida que segue” – disse o mandatário do Fluminense.