Elenco do Fluminense vai tirar “férias” antecipadas
Tricolor já está classificado para o mata-mata da Libertadores
Nesta quarta-feira (22), o Fluminense recebe o Sampaio Corrêa às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã, para a segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro compromisso por 2 a 0, o elenco comandado por Fernando Diniz pode perder por até um gol de diferença. Sendo assim, a diretoria de Xerém disponibilizou três dias de folga para seus jogadores após duelo contra o Bolívia.
Antes mesmo do resultado do jogo da ida contra o Sampaio Corrêa, a comissão técnica do Fluminense garantiu que seus atletas terão descanso merecido. Sobretudo, a medida foi tomada após a paralisação do Campeonato Brasileiro em duas rodadas e a classificação antecipada para as oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Sendo assim, os representantes do Fluminense somente retornarão aos treinos no próximo domingo (26), visando o duelo contra o Alianza Lima, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. No mais, por ocupar a liderança do agrupamento A com seis pontos de vantagem, não há como o Tricolor das Laranjeiras perder a ponta da tabela.
Descanso merecido no Fluminense
Devido às fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, 15 clubes da Série A assinaram ofício solicitando a paralisação do Brasileirão. Acatando o pedido dos times, a CBF somente retornará com seus jogos no início de junho. Como resultado da decisão, as equipes presentes na Libertadores e Copa Sul-Americana terão mais dias para se prepararem para os embates.
No caso do Fluminense, o “descanso” veio a calhar pensando na recuperação de alguns jogadores que figuram o departamento médico. No mais, por ter vaga nas oitavas de final da Libertadores garantida, o Time de Guerreiros não deve entrar com força máxima diante do Alianza Lima, no dia 29 de maio, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.