Urgente: Defensor do Fluminense é chamado para a seleção brasileira
Ainda na semana passada, o presidente Pedrinho, do Vasco, comentou que participa da negociação pelo retorno de Philippe Coutinho. Atuando na SAF, mesmo que de maneira provisória, o ex-jogador terá trabalho ainda mais evidente para que o meia retorne ao futebol brasileiro. Em caso de acerto, o Rio de Janeiro ganhará destaque ainda maior. Neste momento, o Fluminense aguarda Thiago Silva.
Em um primeiro momento, os torcedores entendiam que o clube teria que se desdobrar em conversas com o Aston Villa, além de analisar as questões financeiras diretamente com Philippe Coutinho. O salário do meia no exterior, gira em torno de R$ 3 milhões por mês, algo completamente distante da realidade do futebol nacional. No entanto, a notícia é positiva.
De acordo com informações divulgadas em um primeiro momento pelo ‘UOL’, Coutinho aceita reduzir seu salário para acertar retorno ao Vasco da Gama, algo que empolga o torcedor. A negociação caminha para um contrato de empréstimo até o fim de 2024, com opção de compra. Os representantes do atleta acompanham a situação do clube de perto, ainda se desdobrando em situação conturbada.
Fluminense aguarda chegada de Thiago Silva
Por enquanto, levando em consideração uma decisão judicial, o controle da SAF saiu das mãos da 777 Partners e retornou ao time. O Fluminense também vive importante expectativa sobre o futuro, no entanto, já tem definição sobre a contratação e aguarda a chegada do zagueiro Thiago Silva. O profissional foi anunciado oficialmente e se projeta para chegar no Rio de Janeiro.
O jogador realizou sua despedida pelo Chelsea na última quinta-feira (19), e foi ovacionado pelos torcedores do clube, onde se tornou ídolo. Por sua experiência, por viver a expectativa de retornar ao seu time, a torcida do Fluminense volta a sonhar com títulos. Em caso de retorno de Coutinho, a temporada pode ficar ainda mais interessante.