Escalação do Fluminense: Diniz prepara time remendado para decisão
DM permanece lotado, mas não coloca em xeque o planejamento de Diniz
Nesta quarta-feira (22), o Fluminense encara o Sampaio Corrêa no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Apesar de ter vencido o primeiro embate por 2 a 0, o Tricolor das Laranjeiras não deseja colocar em risco sua eliminação. De modo geral, por conseguir folga na Série A e ter garantido a classificação às oitavas da Libertadores, Diniz pretende ir com o elenco quase completo.
Mesmo com oito desfalques presentes no departamento médico, o Fluminense não pretende facilitar a vida do Bolívia. Sobretudo André, Samuel Xavier, Douglas Costa, Manoel, Thiago Santos, Marlon, Lelê e Marquinhos estão fora da terceira rodada da Copa do Brasil. Por outro lado, Guga tem se queixado de desconforto musculares e liga o sinal de alerta de Fernando Diniz.
Sendo assim, o provável time do Fluminense será composto por:
- Fábio – Guga (Calegari) – Antônio Carlos (Martinelli) – Felipe Melo – Marcelo – Martinelli (Alexsander) – Lima – Paulo Henrique Ganso – Keno – Jhon Arias – Germán Cano.
Fluminense com a vantagem em campo
Para carimbar a passagem às oitavas de final da Copa do Brasil o Fluminense não precisa de muito esforço. Basta apenas uma vitórias simples, empate ou até mesmo derrota por um gol para cravar sua permanência na competição. Dessa forma, o Sampaio Corrêa terá uma dor de cabeça e tanta para parar Germán Cano e companhia.
Em continuidade, a diretoria do Fluminense reconheceu os esforços de seus jogadores e antecipadamente cravou folga de três dias para os atletas. Em resumo, depois do duelo contra o Bolívia, o Time de Guerreiros somente se reapresentará no domingo (26), para iniciar as preparações para o embate contra o Alianza Lima, pela Libertadores.