Quais os 10 maiores artilheiros do Fluminense no século XXI?
Germán Cano tem sido um dos principais jogadores do Fluminense desde que chegou ao clube no início do ano passado. Em 2022, o jogador teve um ano mágico, sendo o principal goleador do Brasil, marcando 44 gols, sendo o artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Tais números fizeram com que o argentino entrasse na lista dos maiores artilheiros do Fluminense no século, deixando para trás nomes como Washington, Coração Valente, Thiago Neves e Rafael Sóbis, e ficando muito perto de jogadores como Magno Alves, Conca, Tuta e Romário.
O líder nesse ranking é Fred, que se aposentou no ano passado. O ex-camisa 9 teve sua primeira passagem pelo Time de Guerreiros de 2009 até 2016, e, somando as duas passagens, marcou 199 gols com a camisa Tricolor.
Veja o ranking:
- Fred – 199 gols
- Magno Alves – 63
- Conca – 55
- Tuta – 51
- Romário – 48
- Cano e Cícero – 47
- Washington – 45
- Thiago Neves – 44
- Rafael Sobis – 42
- Marcos Júnior – 36
Os maiores goleadores da história do Fluminense
O Fluminense tem em toda sua história grandes jogadores, e, os números alcançados por Waldo, são praticamente impossíveis de serem batidos. Fred lidera quando se trata do maior goleador do século, mas fica em apenas em segundo lugar quando ampliamos os números.
Enquanto Fred tem 199 gols com a camisa do Fluminense, Waldo tem incríveis 319 gols. São 120 gols de diferença. Contudo, Fred carrega outros números importantes para o Tricolor, como o maior artilheiro do Time de Guerreiros na história da Libertadores com 15 gols e do Campeonato Brasileiro com 102.
Veja o ranking dos maiores goleadores do Flu na história:
- Waldo – 319 gols
- Fred – 199 gols
- Orlando Pingo de Ouro – 184
- Hércules – 165
- Telê Santana – 164