Após paralisação saiba quando o Fluminense voltará a campo pelo Brasileirão
Paralisação ocorreu devido ao desastre ambiental no Rio Grande do Sul
Devido às fortes chuvas que inundaram diversas cidades do Rio Grande do Sul, a CBF adiou as rodadas de números sete e oito do Brasileirão. Com a competição paralisada no mês de maio, Fluminense e demais clubes ligam o sinal de alerta sobre o calendário ainda mais apertado. De modo geral, a entidade irá propor a continuidade dos duelos marcados originalmente nos dias 1º e 2 de junho.
A princípio, a Confederação Brasileira de Futebol agendou reunião para definir como ficará o calendário nacional após diversos jogos terem sido adiados. Segundo a ESPN, a tendência é que a principal competição do Brasil não sofra nenhuma outra intromissão, uma vez que existem clubes presentes na Série A, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.
Sendo assim, a nona rodada do Brasileirão deve ocorrer nos primeiros dias de junho, com uma preocupação ligada em relação as equipes gaúchas. De modo geral, a Arena do Grêmio e o Beira-Rio permanecem inacessíveis e com isso a CBF deseja contar com a colaboração dos outros times. No mais, os ajustes para a relocação dos duelos serão definidos nos próximos dias.
Mudanças no Brasileirão
Para não estender ainda mais a Série A, a Confederação Brasileira de Futebol definiu que os jogos adiados serão relocados enquanto a Copa América acontecer, entre junho e julho. Sendo assim, muitos clubes terão desfalques, uma vez que as seleções já entregaram a lista de convocados para a Conmebol. No mais, confira quais times foram a favor e contra a paralisação do Brasileirão:
- À favor: Fluminense, Botafogo, Vasco, Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Juventude, Criciúma, Bahia, Vitória, Cuiabá, Atlético-GO e Fortaleza.
- Contra: Palmeiras, São Paulo e Flamengo
- Não se posicionaram: Corinthians e Red Bull Bragantino