Fluminense não toma conhecimento e enfia 4 x 0 em time nordestino
Tricolor é bicampeão da competição
Na manhã desta terça-feira (21), Fluminense e Fortaleza se enfrentaram pela segunda rodada da Nike Premier Cup Sub-15, no CT do Desportivo Brasil, em São Paulo. Apesar dos esforços em conseguir sua segunda vitória na competição, o Leão do Pici sucumbiu para o Tricolor das Laranjeiras ao ser derrotado por um placar alarmante de 4 a 0.
Sem desprezar a qualidade técnica do adversário, o Fluminense entrou em campo com o objetivo de sair com os três pontos. Sem muitas dificuldades Gabriel Justen, Richard Wendel, João Pedro e Matheus Guimarães marcaram os gols do triunfo carioca. No mais, o técnico Diogo Calhau colocou em evidência a necessidade de seus jogadores aproveitarem a experiência diante dos oponentes.
– “Enfrentaremos diferentes escolas de futebol, com as quais não estamos acostumados, o que é positivo para a formação dos nossos atletas. É importante que eles vivenciem experiências assim. Temos pela frente uma competição difícil, em que se disputa, todo dia, jogos muito intensos, mas chegamos bem e, certamente, com possibilidade de título” – analisou o técnico tricolor.
Fluminense de olho em outro clube nordestino
Enquanto a molecada faz o dever nas categorias de base, o elenco principal do Fluminense se organiza para faturar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), Germán Cano e companhia enfrentam o Sampaio Corrêa, no jogo da ida da terceira fase, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã.
Por ter vencido o primeiro compromisso por 2 a 0, a matemática é favorável ao Time de Guerreiros. No mais, para carimbar sua passagem às oitavas, o Fluminense pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença.