De saída! Jogador do Fluminense viaja à Escócia para assinar contrato
Defensor tem contrato em Xerém até 2026
Fora dos planos do Fluminense na atual temporada, Jefté está a caminho da Escócia para realizar exames médicos e assinar com o Rangers. A princípio, o lateral-esquerdo estava emprestado ao Apoel, da Grécia, mas seu staff acordou com o Tricolor das Laranjeiras uma cessão para outra equipe. Sendo assim, o cria de Xerém estreará em seu mais novo clube a partir do segundo semestre.
Planejando a contratação de Jefté desde janeiro de 2024, os Rangers finalmente sacramentaram um acerto com o Fluminense. Com vínculo firmado junto ao tricolor até dezembro de 2026, o lateral não se enquadra no estilo de jogo proposto por Fernando Diniz. Sendo assim, o garoto de 20 anos ignorou os pedidos do vice-presidente do Apoel, Nikos Kougialis, e optou por não dar continuidade aos trabalhos na Grécia.
– “Dissemos ao Fluminense que queremos mantê-lo e estamos dispostos a pagar a cláusula de compra. Agora cabe ao jogador decidir. Entramos em contato com ele, mas ainda não respondeu” – disse Nikos ao jornal Record.
Para além do Fluminense
Revelado com a camisa do Tigres do Brasil, Jefté recebeu oferta para desenvolver suas habilidades nas categorias de base do Fluminense e não desperdiçou a oportunidade. Ao longo de sua estadia em Xerém, o jogador disputou 119 jogos com o Time de Guerreiros, sendo recompensado com oito gols, cinco assistências e os títulos da Libertadores (2023), Brasileiro Sub-17 (2020), Carioca Sub-17 (2019) e Carioca Sub-20 (2021 e 2022).
No mais, confira os números do garoto na carreira:
- Fluminense: – 119 jogos – 8 gols – 5 assistências
- Apoel: 32 jogos – 3 gols – 0 assistências