Daniel Alves assume nova profissão após deixar a cadeia
Ex-lateral foi condenado por estupro
Depois de passar mais de um ano preso por ter estuprado uma jovem na Espanha, Daniel Alves conseguiu liberdade provisória no dia 25 de março. Com a quebra de seus contratos, o ex-jogador de futebol decidiu recomeçar sua vida financeira de outra forma. De acordo com o jornal espanhol Marca, o agressor abriu uma empresa de agenciamento de atletas.
Como medida para que a liberdade fosse concedida, Daniel Alves entregou todos os seus passaportes para a Justiça Espanhola. Com estadia declarada no país europeu, o ex-lateral do Barcelona abriu a OQP Sport & Management em abril deste ano. Ainda segundo o periódico, a empresa tem por finalidade cuidar também dos direitos de imagens de atletas espalhados por todas as modalidades.
Daniel Alves e sua soltura questionada
Preso desde o dia 20 de janeiro de 2023, Daniel Alves não conseguiu desmentir as acusações da vítima ao relatar sobre o estupro sofrido em uma casa de show na Espanha. Além das testemunhas e exames médicos terem corroborado com a versão da jovem, o ex-jogador mudou seu depoimento no mínimo cinco vezes.
A princípio, o ex-lateral foi condenado a nove anos de pena, mas recebeu auxílio financeiro do pai de Neymar para reduzir a pena para a metade. Potencializando ainda mais o descaso com a vítima, Memphis Depay, jogador holandês, desembolsou o valor de um milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para a finança do brasileiro.