Foi ídolo em Portugal e agora está de volta ao Fluminense
Meia tem números pacatos em 2024
Na noite desta quarta-feira (22), o Fluminense derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Além da classificação às oitava de final, os torcedores tricolores puderam comemorar o retorno de Gabriel Pires aos gramados. O craque que fez história com a camisa do Benfica foi liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de problemas musculares e dores crônicas no joelho.
Aos 38 minutos da segunda etapa, Fernando Diniz removeu Felipe Melo de campo para que Gabriel pudesse ganhar minutagens. Apesar do pouco tempo de performance, o meio-campista conseguiu mostrar suas credenciais ao fazer passes maestrais para seus companheiros de equipe. O atleta não atuava desde o dia 17 de fevereiro, quando o Fluminense derrotou o Madureira na Taça Guanabara.
Contratado como estrela, Gabriel Pires ainda não conseguiu deslanchar com as vestes verde, branco e grená. Desde que desembarcou nas Laranjeiras, o jogador disputou três partidas que totalizaram 130 minutos de jogo. No entanto, mesmo se esforçando para agregar ao elenco tricolor, o meia não contabilizou participações a gols.
- Flu 3 x 0 Nova Iguaçu – 78 minutos em campo
- Madureira 0 x 1 Flu – 45 minutos em campo
- Flu 2 x 0 Sampaio Corrêa – 7 minutos em campo
Fluminense de olho na Libertadores
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense somente retorna aos gramados no dia 29 de maio. Na ocasião, o elenco comandado por Fernando Diniz recebe o Alianza Lima pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.
Por ter acumulado 11 pontos em cinco partidas, o Tricolor das Laranjeiras se isolou na liderança com seis pontos de vantagem. Com isso, mesmo sem entrar em campo contra os peruanos, os brasileiros garantiram vaga antecipada às oitavas de final da Conmebol Libertadores.