Mário Bittencourt revelou! Saiba contra quem será a reestreia de Thiago Silva pelo Fluminense
Zagueiro deve desembarcar no Rio de Janeiro nas próximas semanas
Um dos momentos mais aguardados por toda a torcida do Fluminense é a chegada de Thiago Silva ao clube das Laranjeiras. Com contrato assinado até junho de 2026, o Monstro deve desembarcar no Rio de Janeiro somente no segundo semestre. No entanto, ao ser questionado sobre a estreia do zagueiro de 39 anos, o presidente Mário Bittencourt foi enfático ao afirmar não saber a data exata.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (22), após a classificação do Fluminense às oitavas da Copa do Brasil, o mandatário do clube falou sobre a temporada 2024. Pensando em dinamizar a busca por títulos, a diretoria tricolor renovou com Fernando Diniz até o final de 2025 e repatriou Thiago Silva. No entanto, o craque somente poderá a atuar com o manto verde, branco e grená a partir de 10 de julho, quando a janela internacional se abre.
— Vocês sabem que ele só pode ser inscrito no início de julho, e estar à disposição a partir do dia 10. A gente ainda não sabe se (a estreia) vai ser contra o Palmeiras em razão do adiamento das rodadas. Pela leitura que eu fiz agora da decisão da Diretoria de Competições da CBF de manter a sequência das rodadas (da Série A) (…) Não necessariamente vai ser no Fluminense x Palmeiras. A partir de julho, o Thiago vai estar à disposição para jogar. Ele vai chegar antes para treinar, estamos acreditando ali na primeira quinzena de junho, que é quando ele completa o período de férias dele. Vai ter mais ou menos, creio que até a partida em que ele estiver apto para jogar, mais ou menos um mês de treinamento. O planejamento da estreia dele depende do Fernando (Diniz) – explicou o presidente.
Thiago Silva e o encontro com a torcida do Fluminense
Visto como ídolo por boa parte dos torcedores do Fluminense, Thiago Silva não esconde a euforia de poder reencontrar em breve os adeptos. Como forma de recepcionar o craque em grande estilo, os fanáticos planejam invadir a ala de desembarque do aeroporto do Rio de Janeiro na chegada do cria a Xerém. No mais, o zagueiro reforçou um pedido pessoal.
– “Não vejo a hora de poder voltar e ter esse reencontro. Passa a imagem da apresentação do Marcelo, o filme. Meu último jogo no Maracanã foi emocionante, entrei com meu filho com 20 dias, hoje ele está com 15 anos. Será incrível entrar no Maracanã, tentar repetir a foto com ele no colo, a imagem vai rodar o mundo. Lisonjeado de voltar a vestir essa camisa. O quanto ela é pesada, o quanto ela é especial. O quanto de jogadores que quiseram vestir a camisa e não puderam, e eu vou poder pela segunda vez” – disse o ídolo.