Depay pode chegar ao Fluminense a qualquer momento. Jornalista cravou!
Centroavante acumula polêmica extracampo
Por meio de suas redes sociais, o jornalista especializado em mercado da bola, Fabrizio Romano, cravou que o Atlético de Madrid não está interessado na renovação contratual com Memphis Depay. Dessa forma, o holandês ficará livre no mercado a partir de julho, podendo assinar com qualquer outra equipe. Apesar do sonho em contar com o centroavante, o Fluminense não planeja fazer investidas por ele.
Aos 30 anos de idade, Depay permanece atuando em alto nível no futebol europeu, mas os dirigentes do Atlético de Madrid não colocam o jogador como essencial para a sequência do planejamento do técnico Diego Simeone. Sobretudo, na temporada 2023/24, o holandês disputou 33 partidas, sendo recompensado com nove gols e três assistências. No mais, o craque se despede da camisa madrilenha com 40 jogos, 13 tentos e três passes a gol.
Revelado com a camisa do Sparta Juvenis, da Holanda, não demorou para que Depay despertasse o interesse de diversos clubes espalhados pelo mundo. Em seu currículo, o centroavante conta com passagens por PSV, Barcelona, Manchester United e Lyon. No mais, confira a prateleira de títulos faturados pelo craque:
- Europa League (2017)
- Campeonato Espanhol (2023)
- Supercopa da Espanha (2022)
- Eridivisie (2015)
- KNVB BEKER (2012)
- Johan Cruijff Schaal (2013)
- Copa da Inglaterra (2016)
- Copa da Liga (2017)
- Campeonato Europeu Sub-17 (2011)
Depay e a polêmica envolvendo Daniel Alves
Apesar de ter qualidade técnica invejável dentro das quatro linhas, fora delas Memphis Depay deixa muito a desejar. Após ser condenando a nove anos por estuprar uma jovem em Barcelona, Daniel Alves conseguiu reduzir sua pena para quatro anos e meio. Como se não bastasse o descaso com a vítima, o ex-lateral garantiu liberdade condicional após ajuda financeira do holandês.
Sobretudo, o atacante desembolsou um milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual) para livrar Daniel Alves da prisão. Apesar da gravidade de suas ações, o jogador sequer se pronunciou sobre o ocorrido, o que potencializou ainda mais a “parceria” com o criminoso brasileiro.