Cria do Fluminense faz o Flamengo de bobo e vai jogar na Europa
Rubro-negro está presente na Libertadores, Copa do Brasil e Série A
A janela de transferência internacional será aberta no dia 10 de julho, mas alguns clubes já estão se movimentado nos bastidores a fim de apresentarem novas peças no segundo semestre. Cria do Fluminense, Matheus Martins pertence à Udinese, da Itália, mas chegou a ser procurado pelo Flamengo. No entanto, o atacante é cobiçado por equipes da Premier League e Bundesliga.
Sem espaço no elenco italiano, o cria de Xerém disputou a temporada 2023/24 com a camisa do Watford, da Inglaterra. Retornando à Udinese nos próximos dias, Matheus Martins tem despertado o interesse de diversos clubes espalhados pelo mundo. Apesar da procura do Flamengo, o atacante de 20 anos não deseja sair da Europa no momento.
Independente do novo futuro de Matheus, o Fluminense liga seu sinal de alerta para possíveis negociações. Em 2022, o Tricolor das Laranjeiras vendeu a joia para o plantel italiano, mas permaneceu sendo detentor de 10% dos direitos econômicos do jogador. Sendo assim, a escolha por uma nova equipe trará rotatividade aos cofres de Xerém.
Flamengo de olho na janela de transferência
Para o início de 2024, o departamento de futebol do Flamengo anunciou apenas as chegadas do meio-campista Nicolás De La Cruz, do lateral-esquerdo Matías Viña e do zagueiro Léo Ortiz. Mesmo possuindo um dos elencos mais fortes do Brasil, Tite ainda passa por oscilações e deseja contar com novas peças na segunda janela de transferência.
Pensando na briga por títulos de renome, como a Libertadores da América e Mundial de Clubes 2025, o departamento de futebol do Flamengo estudar oferecer proposta para grandes nomes. Em resumo, o rubro-negro pode ir atrás de Vitor Roque, Alex Sandro e Óscar.