Foi chutado do Fluminense e agora vai jogar na seleção da China
O atacante Alan, velho conhecido da torcida do Fluminense, deixou uma marca importante no Brasil, sendo campeão Brasileiro em 2010, além de ter sido revelado pelo próprio clube carioca. Atualmente, o jogador atua no Qingdao West Coast, da China, e entre as surpresas de sua carreira, voltou a ser convocado para Seleção Nacional, caminhando em novo destaque no time.
Vale lembrar que o jogador se naturalizou ainda na temporada de 2019, justamente para que pudesse aumentar as possibilidades, sinalizando positivamente para o país asiático. O profissional retorna a lista de convocados após ausência desde o início da temporada de 2022. Os confrontos serão realizados nos dia 6 e 11 de junho, contra Tailândia e Coréia do Sul.
Os duelos acontecem pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026: “Motivado e feliz pelo reconhecimento do trabalho nesse retorno promissor ao futebol chinês pelo Qingdao. Seguir focado para entregar sempre o melhor em campo agora pela Seleção e avançarmos de fase nas eliminatórias”, disse Alan, que se mostra extremamente empolgado pelo retorno.
Ex-jogador do Fluminense acumula importantes resultados
O ex-jogador do Fluminense balançou as redes cinco vezes e contribuiu com duas assistências na atual temporada. Alan possui uma trajetória marcante pela China, se desdobrando entre Tianjin Tianhai e Beijin Guoan. No entanto, foi ao lado do Ghangzhou Evergrande onde começou a conquistar destaque superior, com os principais títulos do país e do continente.
No total, garantiu as taças da Super Liga Chinesa, da Copa da China, da Super Copa da China e da Liga dos Campeões, da Ásia. Com a camisa do Fluminense, o profissional contou com duas passagens, entrando em campo em 101 oportunidades, balançando as redes 29 vezes, além de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e do Carioca de 2023.