Diniz não quer nem saber e parte para cima de Abel Braga no Fluminense
Treinadores estão marcados na história do clube
Apesar das críticas sofridas ao decorrer da atual temporada, Fernando Diniz está prestes a sacramentar de vez seu nome na história do Fluminense. Com contrato renovado até dezembro de 2025, o comandante precisa apenas de mas 26 dias à frente do Tricolor das Laranjeiras para se tornar o técnico mais longevo do clube no século XXI. O posto atualmente é ocupado por Abel Braga, com um total de 782 dias orquestrando o Time de Guerreiros entre 8 de junho de 2011 e 29 de julho de 2013.
Anunciado como treinador do Fluminense no dia 30 de abril de 2022, Diniz somente iniciou seus trabalhos em Xerém no mês posterior. De lá para cá, o professor acumula 756 dias ininterruptos sob o comando do Time de Guerreiros. Em sua atual estadia nas Laranjeiras, o técnico detém 72 vitórias, 29 empates e 38 derrotas, totalizando um aproveitamento de 58,8%. No mais, ergueu ainda os títulos do estadual (2023), Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Diniz comemora renovação com o Fluminense
Na última quinta-feira (26), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, anunciou em coletiva de imprensa a renovação de contrato de Fernando Diniz, que iria até o fim de 2024. Por ter conseguido dois títulos inéditos para o clube, o treinador não escondeu a euforia em poder dar sequência a seus trabalhos no elenco carioca.
“A questão da renovação é motivo de muita alegria. Me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense. Desde que joguei, fui uma casa que sempre me acolheu bem. Em 2019, também. De 2022 para cá, com a coisa mais harmônica, estável e estruturada, conseguimos coisas importantes com um trabalho de muitas mãos. Minha renovação me deixa muito alegre. Eu sou muito feliz trabalhando aqui no Fluminense, mas muito feliz mesmo. É a casa também da minha família. Então, para mim, é muito bom estar aqui. E eu quero, de fato, fazer melhor do que fiz até agora, junto com todo mundo, para conseguir coisas novas para o Fluminense, porque essa é a intenção de todos nós”, declarou o técnico Fernando Diniz.