Alexsander recebe proposta de R$ 56 milhões e deve pegar voo com destino à França
Meia possui vínculo por mais um ano e meio
Além de procurar novos reforços para a sequência da temporada, o Fluminense liga seu sinal de alerta sobre algumas possíveis baixas. Com apenas 20 anos e com um futuro promissor, Alexsander recebeu sondagens de Mônaco e Olympique de Marseille, ambos da França. A princípio as diretorias europeias estudam fazer proposta inicial de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões na cotação atual).
Segundo o site francês Le10Sport, os dois rivais franceses enxergam o brasileiro como forte ponto na próxima janela de transferência, marcada para ocorrer no dia 10 de julho. Em contrapartida, é válido destacar que Lazio e Roma, da Itália, também demonstraram interesse na contratação de Alexsander, mas nenhuma oferta oficial foi colocada na mesa tricolor.
Na temporada atual, com as vestes do Time de Guerreiros, o meia disputou 11 partidas, sendo recompensado com uma assistência. Os números do garoto poderiam ser melhores se não fosse o afastamento do elenco principal por atos de indisciplina. No mais, é válido destacar que o cria possui vínculo nas Laranjeiras até 31 de dezembro de 2026.
Alexsander não deve ser o único a sair do Flu
Em coletiva de imprensa realizada após a classificação do Fluminense às oitavas de final da Copa do Brasil, o presidente Mário Bittencourt colocou em xeque a temporada tricolor. Segundo o mandatário, é esperado que o elenco tenha em torno de dois jogadores vendidos, uma vez que as receitas do plantel precisam rotacionar.
– “Precisamos fazer escolhas e tomar decisões. Ano passado tinha essa possibilidade de segurar. Esse ano se não acontecer nenhum evento extra financeiro do clube, obviamente teremos que fazer uma ou duas vendas para manter as contas do clube equilibradas. Repito muito isso porque as dívidas ainda são muito grandes. Por enquanto, precisamos fazer as vendas” – pontuou o presidente.