Mário Bittencourt decide dar ajudinha para rivais do Fluminense
Tricolor pode alterar andamento da temporada
Nesta segunda-feira (27), a CBF realizou reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro. Após a paralização das rodadas sete e oito, os clubes foram comunicados que a principal competição nacional será finalizada no dia 8 de dezembro, mas o presidente do Fluminense deu aval para beneficiar Juventude, Internacional e Grêmio.
No encontro em questão, ficou definido ainda que os duelos em atraso da Série A serão reagendados para o período da Copa América. Contudo, Mário Bittencourt, mandatário do Fluminense, colocou em evidência a necessidade de inverter os mandos de campo com os times gaúchos. Sobretudo, o presidente alega que o calendário não foi sacramentado por completo, cabendo a mudança.
“Houve a questão da flexibilização em inversão de mando, a gente vai analisar caso a caso, clube com clube. Mas acho muito importante para que se possa minimizar o prejuízo nos clubes do Sul. A tabela tá definida, as datas ainda não, porque são feitas de quatro em quatro (rodadas) ou cinco em cinco. Vai seguir a ordem que tem hoje, vai ser empurrada um pouco para frente. O que muda são as datas, mas já tá praticamente tudo definido até dezembro”, disse Mário Bittencourt.
Fluminense deu o braço a torcer para adversários
Com as fortes chuvas tomando conta de diversas cidades do Rio Grande do Sul, o aeroporto de Porto Alegre foi interditado. Potencializando ainda mais a gravidade da tragédia, mais de 1,6 pessoas ficaram desabrigadas com as inundações. Nesse ínterim, Juventude, Internacional e Grêmio foram barrados de utilizar seus respectivos estádios.
De modo geral, as chuvas também danificaram os gramados, o que fez com que o trio pedisse a paralisação do Brasileirão no mês de maio. Mostrando seu apoio às vítimas das enchentes e aos clubes gaúchos, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Vitória e Fortaleza foram a favor da interrupção.