Após ter sido afastado no Fluminense, John Kennedy vira alvo de europeus
Atacante foi alvo de fortes críticas durante a atual temporada
Visto como um dos principais ativos do clube, John Kennedy pode estar com os dias contados no Fluminense. Apesar de ter se envolvido em sequência de atos indisciplinares, o atacante foi monitorado por clubes europeus. Sem revelar os nomes, o site Trivela pontuou que o interesse não foi transformado em proposta oficial na mesa tricolor.
Com contrato firmado até dezembro de 2026, John Kennedy corre contra o tempo para reconquistar a confiança dos torcedores, dirigentes e jogadores do Fluminense. Depois de ter vivido momentos de oscilações, o camisa 9 realizou festa privada durante a concentração do elenco e faltou ao treino sem justificar. Mesmo afastado dos gramados, o futebol do garoto continuou se destacando no mercado da bola.
Com a camisa do Fluminense, John Kennedy disputou 186 partidas entre elenco profissional e categorias de base. Como resultado de seus esforços, a jóia marcou 71 gols, anotou 8 assistências e ergueu os títulos da Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024), Campeonato Carioca (2023), Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Carioca Sub-17 (2018 e 2019).
John Kennedy se desculpa com o Fluminense
Enquanto se manteve afastado do time comandado por Fernando Diniz, o craque foi bastante criticado por parte dos torcedores do Fluminense. Só ser relacionado de volta, John não escondeu a mágoa que carregava consigo mesmo por ter deixado seus companheiros e fãs na mão.
“Sentimento ruim de não poder estar acompanhando o time, mas já passou. Agora é continuar focado para voltar a jogar melhor. (…) Muito feliz de ter voltado a jogar aqui no Maracanã, diante da torcida, disputar outra Libertadores, realizando cada vez mais o meu sonho. A gente vai trabalhar para isso (repetir a dose em 2024)”, disse o centroavante.