Fluminense não quis saber e mandou embora novo Rei da América
Meia pode enfrentar seu ex-clube nas oitavas da Libertadores
Muitos jogadores são negociados por não conseguirem deslanchar, mas quando acertam com outro clube desempenham seu melhor futebol. No início da atual temporada, Léo Fernández não chegou a um acerto com o Fluminense e retornou ao Toluca, do México. Posteriormente, o meia foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai, equipe por onde tem superado as expectativas na Libertadores da América. Em seis partidas realizadas, o meia contabilizou cinco participações a gols.
A temporada do ex-jogador do Fluminense está irretocável e tem tudo para ganhar capítulos dramáticos. Classificado em segundo lugar do Grupo G, o Peñarol corre grande risco de enfrentar o Tricolor das Laranjeiras nas oitavas de final da Libertadores. Contudo, os uruguaios possuem seu principal jogador voando em campo. Léo Fernández soma dois gols e três assistências na principal competição continental.
Com contato de empréstimo válido somente até 31 de julho de 2024, é esperado que o Peñarol exerça a opção de compra de Léo junto ao Toluca ou tente uma nova renovação de cessão. Caso o acordo não seja selado, os uruguaios perderão seu principal jogador na temporada. Confira abaixo os feitos do ex-atleta tricolor:
- 21 jogos disputados
- 20 partidas como titular
- 12 gols
- 9 assistências
- 5 cartões amarelos
Passagem no Fluminense
A trajetória de Léo Fernández nas Laranjeiras teve um ponto final após baixa apresentação em campo. Com 20 jogos realizados ao lado de Germán Cano e companhia, o meia somente colaborou um um gol e uma assistência. No entanto, mesmo deixando a desejar, o craque se despediu da massa tricolor com um lindo texto:
“Quando deixamos tudo nas mãos de Deus, estas bênçãos não são coincidência. Obrigado, Senhor, por me permitir estar neste clube maravilhoso num momento tão importante. Obrigado família por me abrir as portas e me fazer sentir em casa a minha família e a mim, a todos (companheiros, corpo técnico, trabalhadores e funcionários do clube) OBRIGADO. Também ao fã que o seu apoio em todos os momentos vividos foi 100%, OBRIGADO. Memórias que vão viver sempre no meu coração. “Meu coração acelera vendo Maraca cantar”, escreveu o meia.