Fluminense acertou a contratação de talismã da Libertadores
Atleta tem números expressivos na competição
Nesta quarta-feira (29), o Fluminense carimbou passagem às oitavas de final da Libertadores da América de forma invicta. Depois de ficar atrás do marcador duas vezes, o Time de Guerreiros derrotou o Alianza Lima por 3 a 2, no Maracanã. O fator curioso é que com Marcelo, o “talismã” de Diniz, o elenco carioca jamais foi derrotado na competição sul-americana.
Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023, Marcelo disputou 14 partidas pela Conmebol Libertadores. Nesse ínterim, o lateral-esquerdo auxiliou o plantel em nove vitórias e cinco empates. Confira o retrospecto do craque no torneio em questão:
- Vitórias: Sporting Cristal – The Strongest – River Plate – Internacional – Boca Juniors – Alianza Lima – Colo-Colo (2x) – Cerro Porteño
- Empates: Sporting Cristal – Argentinos Juniors – Internacional – Alianza Lima – Cerro Porteño
Potencializando ainda mais a sua destreza na Libertadores, Marcelo conseguiu estufar as redes adversárias em duas oportunidades, além de ter dado uma assistência. Em resumo, o multicampeão vitimou o Cerro Porteño (2 a 1) e Alianza Lima (3 a 2) na atual temporada e assinou um passe diante do Colo-Colo (1 a 0).
Fluminense de olho no sorteio da Libertadores
Nesta segunda-feira (3), a Conmebol realizará o sorteio das oitavas de final da Libertadores da América, às 13h (Horário de Brasília), em Luque, no Paraguai. Líder do Grupo A, o Fluminense vai estar no Pote 1, podendo encarar Flamengo ou Botafogo no mata-mata. Confira como ficarão as repartições:
Pote 1: Fluminense – Palmeiras – Atlético-MG – São Paulo – Júnior Barranquilla – Bolívar – River Plate – 1º colocado do Grupo C
Pote 2: Botafogo – Flamengo – Colo-Colo – Talleres – San Lorenzo – Peñarol – Nacional – 2º colocado do Grupo C