Rodolfo Landim bate o martelo e decide vender o Flamengo
Conversas estão em andamento
Com vários clubes brasileiros adotando o modelo SAF, o Flamengo planeja aumentar ainda mais sua hegemonia no futebol sul-americano. Segundo informações do ge, Rodolfo Landim, presidente do plantel do Ninho do Urubu, deu início a conversas com investidores internacionais com a finalidade de transformar o rubro-negro em Sociedade Anônima.
Apesar do interesse do mandatário do Flamengo, a negociação é vista como difícil, uma vez que o rubro-negro não deseja ter suas ações majoritárias na mão de outros empresários. De acordo com Landim, o clube da gávea projeta vender parcelas minoritárias, deixando a maior fatia com quem de fato se preocupa com a história da instituição.
“Seria uma estrutura financeira distinta, mas com a governança ainda controlada pelos sócios do clube, porém, com proteções de quem colocou capital lá, que vai querer que uma série de regras de disciplinas de capital sejam implantadas. É isso. Mas é difícil, emocionalmente, conseguir conduzir com os sócios”, explicou Landim.
Em contrapartida, o presidente do Flamengo criticou o modelo SAF adotado no Brasil. Sobretudo, Rodolfo Landim destacou que a venda de Botafogo e Cruzeiro só foi sacramentada devido a questões financeiras, fator que não é determinante para o clube da gávea.
Flamengo em crise?
Visto como um dos grandes favoritos ao título da Libertadores da América, o Flamengo finalizou a fase de grupos ocupando a segunda colocação do agrupamento E, atrás do Bolívar. Como consequência das oscilações dentro das quatro linhas, o rubro-negro pode se deparar com um brasileiro nas oitavas de final da principal competição sul-americana.
Sobretudo, nesta segunda-feira (3), a Conmebol realizará sorteio para definir todos os confrontos do mata-mata da Libertadores. Por ter ficado em segundo lugar na fase de grupo, o Flamengo estará presente no Pote de número 2. Confira como será feita a repartição:
Pote 1: Fluminense – Palmeiras – Atlético-MG – São Paulo – Júnior Barranquilla – Bolívar – River Plate – 1º colocado do Grupo C.
Pote 2: Botafogo – Flamengo – Colo-Colo – Talleres – San Lorenzo – Peñarol – Nacional – 2º colocado do Grupo C.