Diniz decide dispensar Gabriel Pires do Fluminense
Na última quarta-feira (29), o Fluminense entrou em campo pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e conquistou mais um importante resultado, ao derrotar o Alianza Lima por 3 a 2. Os gols foram marcados por Keno, Marcelo e John Kennedy, confirmando a sequência positiva que era esperada pelo torcedor. No entanto, uma ausência chamou atenção.
O volante Gabriel Pires acabou ficando de fora da lista de relacionados do Fluminense para o confronto contra o Alianza Lima. O grande questionamento entre os torcedores, era se o meio-campista teria se lesionado novamente. Neste momento, a preocupação em relação aos lesionados ainda é grande, especialmente pela quantidade de nomes que se tornaram ausências durante o ano.
O jornalista Caio Blois, do site Trivela, informou que o atleta não foi relacionado por opção do próprio técnico Fernando Diniz. “Aos amigos que perguntaram aqui no Twitter, Gabriel Pires não está novamente lesionado. Ficou de fora da vitória sobre o Alianza Lima, na Libertadores, por opção técnica de Fernando Diniz”, escreveu o jornalista.
Fluminense projeta retorno ao Campeonato Brasileiro
Agora, o Fluminense volta seu foco para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, e independente do resultado contra o Alianza Lima, já estava classificado para a etapa seguinte, na primeira posição do Grupo A. No entanto, sem tempo para descanso, entra em campo novamente no próximo sábado (1), em confronto contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.
A grande expectativa é para que o elenco consiga dar sequência às conquistas ao comando de Fernando Diniz, especialmente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. Com a chegada do zagueiro Thiago Silva, que se tornará opção em breve, as expectativas serão ainda maiores para os torcedores, especialmente por sua experiência na carreira.