Centroavante nível Rafael Moura será o substituto de Cano no Fluminense
Na última quarta-feira (29), o Fluminense entrou em campo pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e conquistou uma importante vitória em 3 a 2 contra o Alianza Lima, no Maracanã. Novamente surpreendendo os torcedores do Tricolor, John Kennedy foi um dos responsáveis pelo gol, tirando o empate e levando o resultado para o triunfo.
Assim, o Fluminense encerra a participação no Grupo A da Libertadores, na primeira posição, com 14 pontos. Com o tento da última quarta-feira (29), John Kennedy chegou a cinco e entrou para o top-5 de maiores artilheiros do clube carioca no torneio continental. Ele se igualou ao ex-atacante Rafael Moura, garantindo novamente a confiança da torcida, após episódio de suspensão.
Com 17 gols, Germán Cano segue na primeira posição neste quesito. Na sequência, estão: Fred, Thiago Neves e Washington Coração Valente. A lista completa foi divulgada pelo ‘O Dia’, e se desdobra da seguinte maneira: 1º – Germán Cano (17 gols), 2° – Fred ( 15 gols), 3º – Thiago Neves (7 gols)
4º – Washington (6 gols), 5º – John Kennedy (5 gols) e 5º – Rafael Moura (5 gols).
Fluminense pode buscar o bicampeonato da Libertadores
Germán Cano e John Kennedy estiveram no importante elenco que conquistou a Copa Libertadores da América pelo Fluminense, ainda na temporada passada. O título foi extremamente especial, principalmente por ser o primeiro na sonhada competição. Além disso, contou com nomes históricos e derrotou o Boca Juniors na decisão, no próprio Maracanã.
O Fluminense segue com a quarta melhor campanha no geral, e na próxima semana, conhecerá o seu adversário, após sorteio realizado pela Conmebol. As expectativas são grandes, especialmente pela chegada de Thiago Silva, zagueiro consagrado no esporte mundial, que chega em busca de novos títulos no futebol brasileiro.