Dirigente de clube sul-americano admite medo de pegar o Fluminense na Libertadores
Tricolor aguarda seu adversário
O sorteio das oitavas de final da Libertadores gerou grandes expectativas entre os clubes classificados, mas a presença do Fluminense na liderança do Grupo A causou medo em alguns adversários. Com a definição da Conmebol, Fernando Brusco, diretor do Nacional, cravou que preferiu encarar o São Paulo no lugar do Tricolor das Laranjeiras.
Apesar de não viver uma de suas melhores temporadas, o atual campeão da América continua gerando desconforto nos rivais na Libertadores. Ficando na segunda colocação do Grupo H, o Nacional corria o risco de encarar o Fluminense nas oitavas de final, mas acabou se deparando com o Tricolor do Morumbi no mata-mata. Mesmo sendo um duelo difícil, o mandatário uruguaio comemorou o resultado.
“Foi uma pena não termos conseguido o Bolívar (…) Temos que encontrar um caminho de volta para São Paulo como tudo no futebol. Antes do Fluminense ou do Palmeiras, prefiro o São Paulo”, afirmou o dirigente em entrevista à Radio Carve Deportiva.
Fluminense para além da Libertadores
Apesar de ainda não saber qual será seu adversário nas oitavas da Libertadores, o Fluminense somente entrará em campo na competição sul-americana no dia 14 de agosto. Enquanto o mata-mata não chega, Fernando Diniz e companhia depositam suas energias no Campeonato Brasileiro, no qual figura entre os piores clubes.
Após sete partidas, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 15ª posição com seis pontos na conta, resultado de uma vitória, três empates e três derrotas. Sendo assim, para se afastar da zona de rebaixamento, o Fluminense encara o Botafogo no dia 11 de junho. A partida em questão será realizada no Estádio Nilton Santos, às 20h (Horário de Brasília).