Fluminense não perde tempo e faz consulta por volante que está na Premier League
Recentemente o Chelsea, da Inglaterra comprou junto ao Vasco o volante Andrey, porém, o clube inglês não conseguiu o “work permit” para o jogador para que ele possa atuar. Dessa forma, Os Azuis analisam emprestar o atleta até que ele atinja o que for necessário para conseguir o visto de trabalho.
De acordo com apuração feita pelo portal NETFLU, o Fluminense fez uma consulta ao Chelsea para saber as condições de um possível negócio. Porém, a situação ficou apenas na sondagem. Isso por que a diretoria Tricolor viu que seria quase impossível realizar a contratação.
Um dos motivos para que exista toda essa dificuldade é porque quando vendeu o jogador ao Chelsea, o Vasco solicitou ao clube inglês que caso acontecesse algum problema em seu proveito imediato, ele não fosse emprestado para nenhum rival do Rio de Janeiro, caso de Fluminense, Flamengo e Botafogo.
Esse pedido feito pela direção vascaína não consta em contrato, pois foi uma espécie de “acordo de cavalheiros”. Mas ao que tudo indica, o Chelsea não irá se indispôr com o Vasco, já que isso poderia atrapalhar em negociações futuras.
Fluminense no mercado da bola
O Fluminense terminou a temporada de 2022 ficando com o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, atrás somente do Internacional e do campeão Palmeiras. A boa campanha na liga, gerou grandes expectativas para 2023.
Por sua colocação no Brasileirão, o Time de Guerreiros conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a principal competição da temporada e o sonho de consumo do torcedor Tricolor. Pensando nisso, a direção do clube foi em busca de reforços para a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.
Jogadores que chegam:
Jorge: o lateral-esquerdo chega ao Flu por empréstimo vindo do Palmeiras até o fim de 2023.
Guga: o Fluminense acertou a compra do lateral-direito que assinou até o fim de 2025.
Vitor Mendes: o zagueiro chega por empréstimo até o fim de 2023 vindo do Atlético-MG.
Vitor Eudes: o goleiro chega com um contrato até 2025.
Lima: o meia vem do Ceará e assinou com o Fluminense até o fim de 2025.
Keno: chegou ao Fluminense em definitivo em negociação com o Atlético-MG.
Giovanni Manson: o meio-campista que estava no time B do Ajax, da Holanda, chega com o contrato até o fim de 2023, com a opção de extensão até 2024.
Jogadores que deixam o clube:
Caio Paulista: emprestado ao São Paulo.
Nathan: não renovou.
Marcos Felipe: emprestado ao Bahia.
David Duarte: emprestado ao Bahia.
Wellington: não teve contrato renovado.
Pineida: retornou ao Barcelona de Guayaquil.
Matheus Martins: vendido para a Udinese por 9 milhões de euros (R$ 50 milhões).
Gabriel Teixeira: vendido para o Bahia por R$ 10,5 milhões.
Frazan: não renovou.
Danilo Barcelos: não renovou.
Yuri: não renovou.
John Kennedy: emprestado para a Ferroviária.
Raí Lopes: não renovou.