Jogador aclamado pela torcida está prestes a deixar o Fluminense de graça
Atleta deseja ficar nas Laranjeiras
Devido à guerra persistente entre Rússia e Ucrânia, muitos jogadores foram transferidos de forma gratuita para outros países. Um dos atletas que teve o Brasil como destino foi Marlon, zagueiro que possui contrato de empréstimo junto ao Fluminense válido até 30 de junho de 2024. Apesar de o defensor desejar permanecer nas Laranjeiras, o Shakhtar Donetsk pode solicitar seu retorno por meio da FIFA.
Segundo o site Trivela, o empréstimo para o Fluminense se deu de forma extraordinário e somente a entidade máxima do futebol pode interferir na continuidade dos trabalhos do zagueiro em Xerém. Por ser detentor de boa parte dos direitos econômicos de Marlon até junho de 2026, os ucranianos possuem o direito de acionar a Fifa para ter seu jogador de volta.
Mesmo sem atuar de forma contínua na temporada atual por conta de lesão no joelho, a permanência de Marlon no Fluminense é vista com bons olhos por parte de Fernando Diniz e sua comissão técnica. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras ainda não iniciou conversas com Shakhtar Donetsk para definir o futuro do defensor.
De volta, Marlon! ❤️💚 pic.twitter.com/BQUX3GEznS
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 29, 2024
Com a janela de transferência internacional sendo aberta no dia 10 de julho, o Time de Guerreiros pode repor a saída gratuita de Marlon com outro nome. Para a defesa, o Fluminense somente oficializou a chegada de Thiago Silva para o segundo semestre. No mais, é esperado que nas próximas semanas seja definida a situação do camisa 4.
Números no Fluminense
Revelado com a camisa do Fluminense, não demorou para que o jogador chamasse a atenção de outros clubes. Em sua carreira, Marlon chegou a vestir ainda as camisas do Barcelona, Nice, Sassuolo, Monza e Shakhtar Donetsk. Com o escudo do Tricolor das Laranjeiras estampado no peito, o zagueiro disputou 97 jogos, sendo recompensado com um assistência e os títulos da Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e Primeira Liga (2016).