Fluminense está a um DETALHE de anunciar reforço ex-Barcelona
Atleta está em fim de contrato
Vivendo constantes oscilações ao longo da temporada, Fernando Diniz solicitou a contratação de um novo zagueiro no segundo semestre, além de Thiago Silva. A motivação se dá ao fato de que o sistema defensivo sofreu queda de produtividade com a saída de Nino para o Zenit, da Rússia. No entanto, o tricolor vive empasse sobre a permanência de Marlon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Rússia.
Devido à guerra nos territórios de Ucrânia e Rússia, a Fifa definiu que os jogadores atuantes nos países em questão fossem emprestados de forma gratuita. Na ocasião, Marlon se dirigiu ao Rio de Janeiro e desembarcou nas Laranjeiras em julho de 2023. Com contrato de cessão finalizando no dia 30 de junho, a diretoria do Fluminense deseja a permanência do ex-jogador do Barcelona.
Contudo, caso o Shakhtar Donetsk solicite o retorno do zagueiro, a Fifa será acionada para avaliar o futuro de Marlon. Em resumo, caso julgue como procedente, o camisa 4 poderá ter mais um ano de empréstimo gratuito junto ao Fluminense. Em contrapartida, provando o risco nulo de comprometimento da integridade do atleta por conta da guerra, o jogador retornará à Ucrânia.
Perguntei para Marlon sobre as dores que ele vinha sentindo antes da cirurgia e se isso atrapalhou no rendimento dele ano passado.
— Cauã Tinoco (@cauatinocoTLe) May 30, 2024
Sobre renovação, ele foi cauteloso, mas disse que quer ficar no Fluminense por mais tempo. pic.twitter.com/IMTjaBckNX
Fluminense e os inícios da conversa
Por possuir menos de um mês de contrato com Marlon, os dirigentes do Fluminense pretendem abrir conversas diretas com o Shakhtar. Aos 28 anos, o cria de Xerém já demonstrou interesse em continuar seus trabalhos no Brasil, principalmente com a chegada de Thiago Silva no segundo semestre.
“Minha vontade é continuar no Fluminense nesta temporada e tomara que a gente consiga renovar. Tem que ver se eles já legalizaram essa possibilidade da renovação de contrato. Não quero voltar, não. O diretor me mandou mensagem outro dia, fiquei preocupado, mas era pedindo vídeo do Marcelo, então tudo certo (risos)”, disparou o jogador.