Adversário do Fluminense na Libertadores será brasileiro
Confronto será entre tricolores
Neste sábado (8), o Grêmio encarou o Estudiantes, no Couto Pereira, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Devido ao empate em 1 a 1, o elenco comandado por Renato Gaúcho acabou ficando na segunda colocação do agrupamento C com dez pontos. Dessa forma, o Imortal Tricolor cravou sua ida às oitavas de final para encarar o Fluminense, atual campeão do torneio organizado pela Conmebol.
A partida contra o Estudiantes começou agitada e tinha tudo para ter coroada com os três pontos, mas o tricolor gaúcho sucumbiu. Aos 48 minutos da primeira etapa, Cristaldo abriu o marcador e colocou o Grêmio temporariamente na liderança do grupo C. No entanto, aos 38 minutos do segundo tempo, Mauro Méndez empatou para os visitantes e relocou os brasileiros para a vice-liderança.
Apesar de contabilizar a mesma pontuação do The Strongest, o Grêmio irá encarar o Fluminense devido ao saldo de gols. Enquanto os bolivianos estufaram as redes adversárias oito vezes, o Imortal Tricolor marcou sete tentos. Sendo assim, enquanto os dois brasileiros irão brigar por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, a equipe de La Plata vai ter o Peñarol-URU pela frente na próxima fase.
Confrontos das oitavas da Libertadores definidos
— San Lorenzo (Argentina) x Atlético-MG (Brasil)
— Nacional (Uruguai) x São Paulo (Brasil)
— Flamengo (Brasil) x Bolívar (Bolívia)
— Colo-Colo (Chile) x Junior Barranquilla (Paraguai)
— Talleres (Argentina) x River Plate (Argentina)
— Peñarol (Uruguai) x The Strongest (Bolívia)
— Botafogo (Brasil) x Palmeiras (Brasil)
— Grêmio (Brasil) x Fluminense (Brasil)