Lei pode acabar desclassificando o Grêmio da Libertadores contra o Fluminense
No último sábado (8), o Grêmio completou um empate em 1 a 1 junto ao Estudiantes, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os torcedores do Fluminense acompanhavam o duelo de perto, já que, caso o clube gaúcho se classificasse na segunda posição do Grupo C, seria o adversário do clube carioca nas oitavas. Foi exatamente o que aconteceu.
O Fluminense conta com alguns atletas que tiveram passagem recente pelo Grêmio, algo que poderia considerar uma possível “Lei do Ex”. Entre eles, estão: Diogo Barbosa, Thiago Santos e Douglas Costa. Vale ressaltar que a trajetória dos dois primeiros é bem parecida. Eles foram praticamente “expulsos” do elenco, com uma relação conturbada ao lado da torcida gremista.
Assim, eles foram contratados como reforços do Fluminense na metade da temporada passada. Os profissionais acertaram na escolha, já que encerraram 2023 como campeões da Copa Libertadores da América. Por ser o atual campeão da competição, o Tricolor Carioca carrega grande favoritismo, no entanto, o técnico Renato Portaluppi tem atenção redobrada para não sofrer com a “Lei”.
Fluminense também pode se deparar com “Lei”
O Grêmio foi o vice-campeão brasileiro no ano anterior, e mesmo com os problemas que surgiram na temporada de 2024, deseja provar a evolução de seu trabalho para conquistar um título no ano. Com o retorno às atividades pela Copa libertadores da América, a torcida sonha com a competição. Por outro lado, a esperança só aumenta para o torcedor do Fluminense.
É importante pontuar que o Grêmio também conta com ex-jogadores do Fluminense, algo que redobra a atenção do técnico Fernando Diniz, O volante Dodi, que esteve ao lado do Fluminense entre 2019 e 2020, além do lateral Fábio, revelado nas categorias de base do time, estão por lá. Assim, a “Lei do ex” pode aparecer para as duas equipes.