Diniz escala atacante inusitado para clássico contra o Botafogo
Nesta terça-feira (11), o Fluminense retorna aos compromissos pela Copa Libertadores da América, e terá um importante clássico contra o Botafogo, às 20h, no estádio Nilton Santos. Pela oitava rodada da competição, o Tricolor vai em busca da virada de chave na tabela, em que ocupa a 15ª posição, acumulando apenas seis pontos. Em comparação, o adversário está na terceira posição.
Motivado por um título que por muito pouco não chegou no ano anterior, o Botafogo acumula 13 pontos, e deseja assumir a liderança após o clássico. Pensando no duelo, o técnico Fernando Diniz deve contar com novidades. A expectativa é que Marquinhos retorne ao ataque para suprir a ausência de Jhon Arias, que foi convocado para os compromissos da Seleção Colombiana.
Enquanto isso, Samuel Xavier, que se mostra 100% recuperado fisicamente, deve retornar à lateral-direita. A expectativa é grande, um atleta experiente que proporciona um diferencial para o elenco. No caso de Felipe Melo, o jogador foi poupado pela comissão técnica e deve dar espaço para Manoel, que também está voltando de lesão. Os retornos são importantes à continuidade do trabalho.
Fluminense se desdobra em busca da vitória contra o Botafogo
Levando em consideração as possibilidades, é bem provável que o técnico Fernando Diniz acione o elenco contra o Botafogo, da seguinte maneira: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Keno e Germán Cano. Para o torcedor do Fluminense, apenas a vitória importa, já que o objetivo é se estabilizar na competição.
O atual campeão da Copa Libertadores da América, já está classificado para as oitavas de final da nova edição. O Fluminense se classificou na primeira posição do Grupo A, de maneira antecipada. Assim, terá um tempo maior para organizar suas ideias para o confronto contra o Grêmio, já no mata-mata. O confronto é um dos mais esperados da etapa.