Treinador do Botafogo revolta torcedores do Fluminense com atitude polêmica
Português trouxe soberania alvinegra em coletiva
Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo faturou sua quinta vitória, assumindo de vez a ponta da tabela de classificação. Com as arquibancadas do Estádio Nilton Santos lotadas, o alvinegro derrotou o Fluminense por 1 a 0. Presente na coletiva de imprensa, o técnico Artur Jorge lamentou não ter triunfado por goleada, uma vez que seu time foi superior do início ao fim.
O placar magro não refletiu o resultado do confronto entre Botafogo e Fluminense. Com diversas chances claras de gols perdidas, a equipe de General Severiano poderia ter decretado um atropelo diante dos rivais, ao menos foi o que o treinador português confirmou. Enquanto o Glorioso contabilizou seis chutes a gol, o Tricolor das Laranjeiras sequer incomodou o goleiro John.
“Temos que destacar a importância da vitória frente a um rival muito difícil. É uma vitória em que acabamos vencendo por 1 a 0 e acho que é curto para o que a equipe fez, por como os jogadores desempenharam. Foram claramente dominadores. Esse Fluminense é uma equipe tremenda, muito boa individualmente e coletivamente, mas hoje foi um Botafogo que se mostrou muito superior”, disse Artur.
Diniz elogia o Botafogo
Massivamente criticado por parte dos torcedores do Fluminense, Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade de seus erros. Segundo o treinador de Xerém, o Botafogo ousou e se mostrou superior jogando dentro de casa, podendo ter vencido por mais gols, assim como afirmou Artur Jorge.
“O Botafogo jogou melhor que a gente, mereceu ganhar até de mais gols. A análise contundente e fria do jogo é essa. Tiveram muito mais volume, correram mais, guerrearam mais e mereceram a vitória. Os times nos estudam. Mas o que mais me preocupa hoje é a falta de condição de fazer o melhor que a gente pode. Hoje o Botafogo jogou bem, está num momento bom”, afirmou Fernando Diniz.