Diretores de Fluminense e Botafogo brigam feio após clássico
O Fluminense entrou em campo na última terça-feira (11), e diferente do esperado pelos torcedores, completou uma derrota por 1 a 0, em confronto contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz já foi cobrado anteriormente pelos torcedores, e agora, terá que ir em busca da virada de chave na competição. Os resultados entre altos e baixos desagradam.
No entanto, a rivalidade não ficou apenas dentro dos gramados do Nilton Santos, já que após a partida, houve uma confusão entre dirigentes dos dois times, como relatou a equipe do ‘ge’. Ainda na saída dos camarotes, as provocações se desdobravam dos dois lados. Assim, no momento em que o presidente Mário Bittencourt deixava um dos camarotes, um torcedor alvinegro iniciou a provocação.
Ele disse à comitiva do adversário: “freguês, volte sempre”. O clima rapidamente esquentou, e de acordo com botafoguenses, os dirigentes do Fluminense não reagiram bem à provocação. Na visão dos Tricolores, torcedores e dirigentes do Botafogo realizaram gestos obscenos. A discussão partiu daí, gerado um desconforto nos bastidores.
Fluminense busca recuperar situação no Brasileirão
Lucas Sodré, coordenador de licenciamento e material esportivo do Fluminense, teria feito um gesto de levantar troféu, se referindo ao fato de que o Tricolor tem mais títulos e o rival não possui uma grande conquista nos últimos anos. Como reação, Alexandre Costa, diretor de estádios do Botafogo, foi até a direção da comitiva tricolor, e apareceu no Canal do TF gritando com Mário Bittencourt.
Os seguranças ainda conseguiram colocar um fim naquele momento de desordem, no entanto, é importante ressaltar que não chegou a acontecer qualquer tipo de agressão física. O resultado é desagradável ao Fluminense, já que ocupa a 16ª posição na tabela, apenas um ponto da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Botafogo está na liderança.