Árbitro inexperiente vai apitar jogo do Fluminense no Brasileirão
Equipes lutam contra o rebaixamento
Neste sábado (15), o Fluminense recebe o Atlético-GO no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações semelhantes na tabela de classificação, os dois planteis lutam para se afastar da zona de rebaixamento. No entanto, para apitar o confronto em questão, a CBF promoveu Gustavo Ervino Bauermann para seu segundo duelo da Série A.
Com apenas 28 anos, o árbitro inexperiente terá a oportunidade de mostrar suas credenciais em jogo importante do Brasileirão. Sua estreia como dono do apito ocorreu no dia 12 de maio de 2024, quando o Bahia derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Até o momento, Gustavo Ervino havia orquestrado somente conflitos das Séries B, C e D, além do estadual catarinense e um jogo da Copa do Brasil.
Confira o quadro de arbitragem completo escolhido pela CBF para orientar Fluminense x Atlético-GO:
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
- Árbitro assistente 1: Thiaggo Americano Labes
- Árbitro assistente 2: Bruno Muller
- Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa
- Assessor: José Antônio Chaves Franco Filho
- Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
- AVAR: Ivan Carlos Bohn
- Assistente de árbitro de vídeo: Vinicius Gomes do Amaral
- Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro
Retrospecto entre Fluminense e Atlético-GO
Na história do confronto, Fluminense e Atlético Goianiense se enfrentaram 18 vezes entre duelos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Mostrando que o jogo da nona rodada será disputado, no retrospecto geral são sete vitórias para cada lado, enquanto quatro partidas foram finalizadas sem um vencedor declarado. Por outro lado, os cariocas possuem uma leve vantagem no número de gols, com 23 tentos contra 21.
Relembre os últimos cinco encontros:
- Atlético-GO 3 x 2 Flu
- Flu 0 x 2 Atlético-GO
- Flu 0 x 0 Atlético-GO
- Atlético-GO 1 x 0 Flu
- Atlético-GO 2 x 1 Flu