Fluminense não quer saber e barra trio de jogadores do Atlético-GO
Após uma dolorosa derrota em 1 a 0 para o Botafogo, o Fluminense se prepara para retornar aos gramados, e receberá o Atlético-GO, no próximo sábado, às 21h, no Maracanã. O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e gera expectativa entre os torcedores do Tricolor, que exigem uma virada de chave do time na competição. Atualmente, se desdobra entre altos e baixos.
Para o confronto, as notícias são positivas, já que o Atlético-GO não poderá contar com três atletas emprestados pelo Tricolor. As ausências envolvem o goleiro Pedro Rangel, o meio-campista Danielzinho e o atacante Yony González. Vale lembrar que todos os nomes citados se transferiram na última janela de transferências. No entanto, nenhum deles tem caminhado entre a titularidade nos jogos mais recentes.
Apenas o meia tem sido acionado com mais frequência nas etapas finais. No entanto, além das peças que foram emprestados pelo Fluminense, o Atlético-GO conta com outro desfalque, chegando sem o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que é um dos nomes importantes da equipes. Assim, o elenco chega com preocupações evidentes, especialmente por atuar longe de casa.
Fluminense tenta se distanciar do Z-4
No caso do lateral, ele fica distante das possibilidades, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, e terá que cumprir suspensão automática no duelo contra o Fluminense. Na partida contra a equipe paulista, o Atlético-GO completou um empate em 2 a 2, e acabou comemorando o resultado. O time perdia por 2 a 0, quando provou a reação e a evolução do trabalho.
Ainda assim, vai em busca da vitória contra o Fluminense, já que ocupa a 18ª posição, acumulando cinco pontos. O Fluminense também está bem próximo da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, acumulando seis pontos. O Tricolor terá que corrigir os erros cometidos contra o Botafogo, para que não saia novamente em decepcionante resultado.