Cruzeiro faz a boa e manda presentinho ao Fluminense
Tricolor depende apenas de si para contornar situação degradante
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada e graças ao Cruzeiro o Fluminense pôde dormir um pouco mais aliviado. De modo geral, nesta quinta-feira (13), a Raposa derrotou o Cuiabá por 2 a 1, no Mineirão, e garantiu a permanência do Tricolor das Laranjeiras fora da zona de rebaixamento.
Após ser derrotado para o Botafogo, o Fluminense precisou contar com os tropeços de Cuiabá e Criciúma para não ser deslocado à zona da degola. Contando com a sorte e a má fase da dupla, o Time de Guerreiros continuou na 16ª posição, uma vez que o Cruzeiro derrotou o Dourado e o Athletico-PR passou por cima do Tigrão por 3 a 1. Confira como ficou a parte de baixo da tabela de classificação da Série A:
- 14º Lugar: Grêmio – 6 pontos
- 15º Lugar: Corinthians – 6 pontos
- 16º Lugar: Fluminense – 6 pontos
- 17º Lugar: Criciúma – 5 pontos
- 18º Lugar: Atlético-GO – 5 pontos
- 19º Lugar: Cuiabá – 4 pontos
- 20° Lugar: Vitória – 3 pontos
Fluminense em descrédito com a torcida
Em oito jogos disputados, o Fluminense adquiriu apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com as críticas aumentando dentro e fora das arquibancadas, Fernando Diniz puxou a responsabilidade para si e admitiu ineficiência técnica de seu grupo. No mais, fez questão de pontuar que uma reformulação será feita nos próximos duelos.
“A minha maior preocupação é fazer o Fluminense jogar o melhor possível. Vamos reformular de acordo com o melhor que a gente pode. Estamos longe de fazer aquilo que fazíamos em 2022 e 2023. Não está faltando trabalho de maneira nenhuma. Em momentos de baixa, temos que melhorar. Estamos devendo ao torcedor”, disse Diniz.