Saiba quando André poderá voltar a jogar pelo Fluminense
Volante é um dos homens de confiança de Fernando Diniz
Longe dos gramados desde o dia 25 de abril, André não vê a hora de poder atuar com a camisa do Fluminense, assim como os torcedores tricolores. O volante apresentou uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito, sendo avaliado constantemente pelo departamento médico. Apesar da gravidade, o jogador deve retornar à titularidade ainda no mês de junho.
Por não ter sido preciso a interferência cirúrgica, o camisa 7 passou os últimos dois meses na fisioterapia do CT Carlos Castilho. Todavia, os torcedores do Tricolor das Laranjeiras se animaram com a aparição de André nos treinos orquestrados por Fernando Diniz. Mesmo trabalhando com a bola, é esperado que o craque fique de fora da décima rodada da Série A, contra o Cruzeiro.
É válido destacar que poupar André não seria uma das decisões mais complicadas, uma vez que na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (23), o adversário será o Flamengo. Sendo assim, o armador pode não viajar para Minas Gerais, ficando no Rio de Janeiro para potencializar seu condicionamento físico pensando no clássico.
Fluminense sentiu a ausência de André
Desde que se lesionou, André ficou de fora de 11 partidas com o Time de Guerreiros e a ausência do volante foi sentida, principalmente no número de jogadas criadas. Além da baixa pontaria do sistema ofensivo ter sido prejudicado, o Fluminense acumulou cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Confira abaixo o retrospecto:
– Quatro derrotas (Corinthians, São Paulo, Botafogo e Atético Goianiense)
– Cinco vitórias (Sampaio Corrêa (x2), Colo-Colo, Cerro Porteño e Alianza Lima)
– Dois empates (Atlético Mineiro e Juventude)